Milhares de pessoas prestigiaram o Encontro de Fuscas de Pedreira e a Costela no Fogo de Chão na APAE 

 

Tradicional evento no Parque Bela Vista reuniu grande público no último domingo

 

A décima edição do Encontro de Fuscas de Pedreira, realizada neste último domingo, dia 21, na Praça “Aristides Machado”, no bairro Parque Bela Vista, foi novamente um grandioso sucesso, com a participação de mais de 600 veículos de Pedreira e Região, de várias partes do Estado, do litoral e Sul de Minas. O evento reuniu proprietários de Fuscas e modelos clássicos como Brasília, Kombi, Variant, entre muitas outras preciosidades que marcaram época e que são hoje o xodó de muita gente que faz questão de participar desta tradicional confraternização. 

Segundo os organizadores, o evento, que tem entrada franca, é destinado a todos aqueles que cultivam a paixão pelo Fusca e seus derivados, sejam eles veículos de coleção, exposição ou aqueles usados no dia a dia. O ajudante geral Adriano Carlos dos Santos, de 36 anos, morador de Campinas, esteve pela segunda vez no evento. Ele lembrou que no ano passado a chuva atrapalhou, reduzindo o número de clubes presentes no encontro. “Esse ano está lotado de Fuscas e carros antigos. O evento está ótimo, muita gente bonita e a organização é nota 10”, elogiou. 

 

Já o técnico de pesquisa José Geraldo de Campos, de 49 anos, morador de Jaguariúna, ao lado do filho Gustavo prestigiou o Encontro pela primeira vez e se disse surpreso com a organização e a qualidade do evento. 

 

SOLIDARIEDADE

 

O Encontro de Fuscas é realizado em Pedreira desde 2009 e a cada ano tem se tornado maior e mais bem estruturado para receber os participantes e o público com segurança e comodidade. A Praça do Bela Vista onde o evento é realizado recebeu diversos banheiros químicos, tendas, além do tradicional mercado de pulgas e feira de acessórios. 

 

Outra tradição marcante do Encontro de Fuscas é a solidariedade, tendo a frente na organização entidades como a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Pedreira), Lar dos Velhos ‘Flamínio Mauricio’, Rotary Club de Pedreira, Clube do Fusca de Pedreira e Loja Maçônica Fé, Esperança e Caridade, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pedreira e da ABRAVAA (Associação Brasileira de Veículos Automotores Antigos).

 

Na hora que a fome bateu, os participantes puderam se deliciar com a deliciosa Costela no Fogo de Chão preparada e servida nas dependências da APAE, tendo como acompanhamentos arroz, feijão, farofa, mandioca frita e vinagrete. Para animar ainda mais a tarde, muita música sertaneja e uma apresentação especial do artista pedreirense J. Peron, mostrando todo seu talento e versatilidade. 

 

De acordo com os organizadores, foram servidos mais de 700 almoços e arrecadadas cerca de 6.000 fraldas geriátricas em prol do Lar Flamínio Mauricio, doadas pelos participantes do Encontro e expositores. Toda a arrecadação financeira do evento é destinada às entidades da cidade.

 

 Por trás de todo o sucesso do Encontro de Fuscas e do Costelão de Chão está um verdadeiro batalhão de voluntários que não medem esforços para fazer deste um dos maiores acontecimentos festivos de Pedreira na atualidade. O Encontro de Fuscas é parte da programação de aniversário da cidade, que completa 122 anos no próximo dia 31 de outubro. PARABÉNS A TODOS!

Confira alguns de nossos videos

Clube do Fusca de Pedreira - SP

email: clubedofuscapedreira@gmail.com