Fundação do Clube do Fusca de Pedreira - 07/09/2015

Em 01/07/2013 um grupo de amigos decidiu se unir para criar o Clube do Fusca de Pedreira. Desde então, integrantes desse grupo participam de diversos encontros em nossa região.

Na tarde do dia 07 de setembro de 2015 os interessados em fundar  oficialmente o “Clube do Fusca de Pedreira” participaram da Assembleia de Fundação, Aprovação do Estatuto Social e Eleição, conforme edital de convocação que foi divulgado nos jornais “A Cidade” edição de 12 de agosto de 2015  e “Jornal da Comarca” edições de 14, 21 e 28 de agosto e 04 de setembro de 2015.

Roberto Luis Brunhani foi eleito Presidente do Clube e vai representar a associação nos próximos 03 anos. Segundo o Presidente eleito “ter um Clube do Fusca oficialmente fundado é importante porque um Clube ativo promove a união de pessoas de bem  e  ações em prol  da comunidade local. O Clube do Fusca promove e divulga o nome de nossa Cidade em eventos da nossa região, na grande São Paulo e até em outros Estados participando dos eventos que são realizados”.

A Diretoria Executiva da Associação ficou assim constituída: Presidente Roberto Luis Brunhani; Vice-Presidente Antonio Marcos Ferreira de Moraes; 1º Secretário Alcides Gritti Junior;  2º Secretário Ângelo Silvano Giomo; 1º Tesoureiro Vitor Augusto Marchiori de Oliveira e 2º Tesoureiro  André Luis Geraldi.

Também foram eleitos os membros que vão representar o  Conselho Fiscal do Clube: Luiz Antonio Cozer, Elias Magalhães de Oliveira, Hermenegildo Donizeti de Oliveira Cappatti,  Rafael Carbonatto, Ricardo Antônio Panigassi e João Paulo Paulella.

“A intenção é fazer deste clube uma família, onde poderemos cultivar a paixão pelo Fusca e ajudar a Cidade, realizando eventos em prol da sociedade Pedreirense”, destacou André Luis Geraldi.

Todos os anos a Cidade de Pedreira realiza seu tradicional encontro de fuscas, que já está em sua 9ª edição.

O Estatuto Social aprovado e registrado estabelece como finalidades:
Congregar proprietários dos veículos Volkswagen, representado pelo Fusca, estimulando a confraternização entre os mesmos, seus familiares e dependentes, através da promoção e participação em atividade de natureza social, recreativa, cultural, filantrópica e técnica, sempre relacionadas ao uso, exibição, restauração, manutenção, preservação da história, propagação e exaltação de veículos “Fusca”.

Dar assistência ao associado na obtenção de certificados que comprovem a autenticidade e/ou originalidade de seu automóvel, quando exigidos por autoridades brasileiras ou estrangeiras, no que diz respeito às leis de trânsito, aos automóveis antigos e às atividades esportivas automobilísticas.

Realizar a exposição de veículos “Fusca”, de propriedade de seus associados, através de fotografias, reportagens e entrevistas.

Promover e participar de eventos esportivos e/ou sociais relacionados a veículos antigos.

Editar jornais e boletins com notícias e reportagens de interesse dos associados.

Prestar apoio aos associados na procura e negociação por peças e assessórios, quando for de interesse do Clube, sendo tal auxílio uma discricionalidade exclusiva da associação, não resultando em espécie alguma, qualquer obrigação da mesma.

Sua sede social é na Avenida Doutor Silvio de Aguiar Maya, 440 - sala 1, Pedreira/SP.

Para maiores informações os interessados podem entrar em contato através do endereço eletrônico (e-mail) clubedofuscapedreira@gmail.com.

Clube do Fusca de Pedreira - SP

email: clubedofuscapedreira@gmail.com